A investigação de quase dois anos da Federal Trade Commission (FTC) sobre o acordo da Microsoft com a Activision Blizzard foi rejeitada. A agência retirou o processo que tentava bloquear o acordo multibilionário.

A compra ocorreu em 2023, após 20 meses de disputas antitruste, custando à gigante da tecnologia US$ 68,7 bilhões. Ao mesmo tempo, a Comissão Federal de Comércio (FTX) entrou com uma ação judicial contra a Microsoft, tentando contestar o acordo. O litígio continuou até recentemente, quando foi descoberto em 22 de maio que a agência havia abandonado suas tentativas de bloquear a aquisição da Blizzard pela Activision. Como a própria comissão disse, rejeitar o caso “serviria melhor ao interesse público“.
O vice-presidente e presidente da Microsoft, Brad Smith, respondeu à notícia:
“A decisão de hoje é uma vitória para os jogadores de todo o país e para o bom senso em Washington, D.C. Agradecemos à FTC pelo anúncio de hoje.”
Brad Smith
Aliás, o ex-chefe da Activision Blizzard admitiu recentemente que não acredita na criatividade da Microsoft no campo dos jogos. O próprio Bobby Kotick deixou a empresa após a compra ser concluída.