Quando você pensa que a saga em torno de The Day Before não pode ficar pior, ela fica. Fntastic, o estúdio por trás do título conturbado, publicou outra declaração no fim de semana passado.
Desta vez, em resposta aos problemas de marca registrada que afirma ter sofrido, diz que o problema agora se estende ao canal do YouTube de The Day Before também.
“Primeiro a Steam e depois o YouTube removeram alguns dos vídeos do The Day Before de nosso canal devido a uma disputa de marca registrada”, diz a última declaração da Fntastic.
A data de lançamento de The Day Before, que deveria ser 1º de março, foi recentemente adiada por oito meses. A Fntastic afirma que o motivo disso é que outra pessoa registrou uma marca registrada para The Day Before, impedindo o estúdio de fazê-lo.
Esta declaração mais recente, na verdade, lança um pouco mais de luz sobre o que exatamente a Fntastic está alegando que aconteceu, revelando quem registrou uma marca registrada para The Day Before.
“O chamado ‘dono’ dos direitos do título é o criador do aplicativo de calendário, que não tem nada a ver com a categoria de jogos”, diz o comunicado. Existe um aplicativo chamado TheDayBefore, que provavelmente é o que o Fntastic está fazendo referência.
O segundo ponto na declaração explica que o criador do aplicativo de calendário registrou as marcas registradas The Day Before antes da Fntastic em 2021.
O terceiro e último ponto não está muito bem redigido, mas parece alegar que o proprietário da marca registrada se ofereceu para falar e fechar um acordo com a Fntastic.
A desenvolvedora de The Day Before parece não querer se encontrar com o homem que os derrotou na marca registrada de que precisava, levando as pessoas a sugerir uma mudança de nome para o jogo nas respostas.
Como se tudo isso não fosse obscuro o suficiente, enquanto a jogabilidade mais recente de The Day Before parece ter sido retirada, outros vídeos foram autorizados a permanecer.
Há grandes chances de o vídeo mais recente, com uma gameplay, ter recebido um aviso de direitos autorais por outros motivos.
Pouco depois de os dez minutos de gameplay um tanto sem graça serem exibidos, alguns espectadores notaram que algumas de suas tomadas pareciam ter sido copiadas de outros trailers relacionados a outros jogos.
Aguardemos os próximos episódios dessa, no mínimo, confusa história envolvendo The Day Before.