PlayStation Showcase 2023

A Sony realizou seu grande PlayStation Showcase ontem, apresentando uma série de anúncios e trailers dos próximos títulos para PS5 e PlayStation VR2.

Aqui, no Gameplays Cassi, nós compartilhamos individualmente os principais anúncios do evento. Mas se você quer um compilado completo do que rolou no PlayStation Showcase de ontem, então está no lugar certo.

Vimos um grande número de jogos, incluindo títulos originais e de terceiros, conforme anunciado há alguns dias.

Há algo para se divertir em todos os gêneros e, mesmo que você não seja um fã do PlayStation, muitos dos jogos apresentados são multiplataforma.

Sem mais delongas, vamos dar uma olhada no que a Sony revelou.

Vamos começar com a Haven Studios de Jade Raymond, que apresentou Fairgames, chegando ao PS5 e PC.

O próximo é Helldivers 2 da Arrowhead Studios, chegando ao PS5 e PC em 2023.

Em seguida, vimos o trailer de Immortals of Aveum da Electronic Arts e Ascendant Studios, que será lançado em 20 de julho de 2023 no PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

One More Level e 505 Games revelaram GhostRunner 2, chegando ao PS5, Xbox Series X/S e PC em 2023.

A S-Game revelou Phantom Blade 0, um RPG de ação estiloso com elementos steampunk, chegando para PS5 e PC.

O próximo é o novo jogo da Giant Squid, Sword of the Sea, chegando ao PS5.

Em seguida, vimos The Talos Principle 2 da Croteam chegando ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 2023.

Neva, dos mesmos criadores de Gris, será lançado em 2024 para PC, PlayStation 5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Gentlebros exibiu Cat Quest: Pirates of the Purribean, chegando ao PC, Nintendo Switch, PS5, PS4, Xbox One e Xbox Series X/S em 2024.

A Square Enix revelou Foamstars, chegando ao PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

The Plucky Squire apresentou All Possible Futures, chegando em 2023 para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

Tuxedo Labs revelou Teardown, chegando este ano para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

A Konami finalmente anunciou o tão esperado remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, estranhamente intitulado Metal Gear Solid Δ: Snake Eater, chegando ao PS5, Xbox Series X/S e PC. Também recebemos o anúncio de Metal Gear Solid Master Collection Vol.1 com os três primeiros jogos saindo nesta primavera.

A Dreamlit Games revelou Towers of the Aghasba, que será lançado em 2024, pelo menos para PS5 e PC.

A Square Enix revelou o trailer de lançamento de Final Fantasy 16, que será lançado em 22 de junho para PS5.

A Remedy Entertainment e a Epic Games Publishing revelaram Alan Wake 2 juntamente com uma data de lançamento. Ele será lançado em 17 de outubro de 2023 para PS5, Xbox Series X/S e PC.

Da Ubisoft, vimos pela primeira vez Assassin’s Creed Mirage, que será lançado em 12 de outubro para PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S e Xbox One.

Finji revelou o jogo Revenant Hill, que será lançado no PS5 e PS4, mas nenhuma data de lançamento foi anunciada.

A Cygames finalmente revelou o novo trailer de Granblue Fantasy Relink, bem como a janela de lançamento. O jogo será lançado para PS5, PS4 e PC neste verão.

Em seguida, demos outra olhada no Street Fighter 6 da Capcom, que chega em 2 de junho para PS5, PS4, PC e Xbox Series X|S.

Depois, um trailer é dedicado ao jogo Ultros, que será lançado em 2024 para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

A Perfect World Games revelou Tower of Fantasy, que já está disponível para PC e dispositivos móveis e será lançado para PS5 e PS4 neste inverno.

A Capcom finalmente revelou o primeiro trailer de Dragon’s Dogma 2 e confirmou que o jogo está chegando para PS5, Xbox Series X/S e PC. Nenhuma data de lançamento para o jogo foi anunciada ainda.

Five Nights at Freddy’s Help Wanted 2 será lançado no final de 2023 e pudemos ver outro trailer hoje.

A Capcom também revelou um modo VR para Resident Evil 4, que está atualmente em desenvolvimento para o PlayStation VR2.

A Vertigo Games revelou mais um jogo para PlayStation VR2 (além de outras plataformas VR, incluindo Steam) – Arizona Sunshine 2, que será lançado em 2023.

A Smilegate Entertainment lançou uma análise de Crossfire: Sierra Squad, também para PlayStation VR2.

O novo acessório da Sony VR também receberá o Synapse da Ndreams, que será lançado em 4 de julho. Confira o trailer abaixo.

O próximo é Beat Saber, apresentando o Queen Music Pack disponível agora.

Podemos finalmente dar uma olhada em um novo jogo da desenvolvedora de Destiny, a Bungie, chamado Marathon. Curiosamente, será lançado no PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC com suporte para cross-play e cross-save.

Falando em Bungie, a nova expansão de Destiny 2, The Final Shape, foi revelada. Mais detalhes serão apresentados em um próximo showcase dedicado.

A Firewalk revelou o jogo Concord, que será lançado em 2024 para PS5 e PC.

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, também lançou o Project Q, um console de streaming portátil com capacidade de reprodução remota do PS5, incluindo todos os recursos do controle DualSense e uma tela HD de 8 polegadas.

Também podemos dar uma olhada no conjunto de fones de ouvido do PlayStation. Mais informações aparecerão em um “futuro próximo”.

Por último, mas não menos importante, a Sony revelou o jogo Marvel’s Spider-Man 2, que ainda não tem data de lançamento. Ele será lançado para PS5 na primavera de 2023.

Bom, é isso! Espero que este compilado tenha sido útil para você e que tenha gostado dos jogos revelados no PlayStation Showcase!