Ainda falando sobre França, mas não do presidente Emmanuel Macron, e sim sobre a Ubisoft, parece que a empresa francesa está planejando um remake do jogo de ação pirata Assassin’s Creed IV: Black Flag, que muitos jogadores consideram um dos títulos mais memoráveis da série.
Duas fontes a par dos planos de desenvolvimento disseram que o projeto ainda está em seus estágios iniciais e não será lançado nos próximos anos.
O remake do jogo de 2013 está supostamente sendo trabalhado pela equipe da Ubisoft Singapore, um dos estúdios que liderou o desenvolvimento da tecnologia de renderização oceânica na série Assassin’s Creed.
Até agora, nada se sabe sobre a escala do futuro projeto e o que mudará nele em relação ao original.
Os representantes da Ubisoft se recusaram a comentar.
O outro jogo de ação pirata Skull & Bones, anunciado em 2017, está atualmente em desenvolvimento. E esse desenvolvimento parece estar um tanto quanto conturbado.
Anteriormente, foi dito que a ideia do jogo surgiu do Black Flag, mas o projeto mudou repetidamente e sofreu com políticas internas, confusão e burocracia dentro da Ubisoft Singapore e da Ubisoft.
Ao mesmo tempo, segundo fontes, os desenvolvedores de Skull and Bones discutiam dentro da equipe a possibilidade de retornar o jogo a uma ênfase na exploração cooperativa e no combate corpo a corpo, ou seja, algo mais semelhante ao Black Flag.