A administração da Ubisoft não negou a notícia de que a Tencent poderia comprar o estúdio para estabilizá-lo. No entanto, “todas as opções estratégicas” estão atualmente em estudo.
A Bloomberg noticiou anteriormente as negociações entre os proprietários da Ubisoft e a chinesa Tencent para corrigir os problemas financeiros do estúdio através da sua privatização.
A própria Ubisoft trabalha em estreita colaboração com a empresa, sendo que esta detém até 10% do estúdio. Os jornalistas mencionaram que as negociações ainda estão numa fase inicial.
Veja Também:
- Há rumores de que Assassin’s Creed: Shadows tem apenas 7% do número de pré-encomendas em comparação com Assassin’s Creed: Valhalla
- Assassin’s Creed Mirage chega em Outubro na Steam
Hoje, a Ubisoft enviou mensagem oficial aos jornalistas de algumas publicações, comentando o boato:
“A Ubisoft notou especulações recentes da imprensa sobre potenciais interesses em torno da Empresa. Ela revisa regularmente todas as suas opções estratégicas e informará o mercado se e quando for apropriado.”
Ubisoft
Aliás, o famoso jornalista e insider Tom Henderson também comentou a notícia sobre a possível privatização. Segundo ele, o acordo com a Tencent pode resultar em demissões em massa no estúdio. Ele espera que a Ubisoft perca entre 30-40% de seu pessoal.
Anteriormente, ele também disse que a Ubisoft lançará um remake de Assassin’s Creed 4: Black Flag relativamente em breve. Os planos do estúdio supostamente incluem mais 10 jogos da série AC, que serão lançados dentro de cinco anos.