Metal Gear Solid Δ: Snake Eater
Metal Gear Solid Δ: Snake Eater - (Créditos da Imagem: Konami).

A Konami explicou por que o remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, que foi revelado como uma das grandes surpresas do PlayStation Showcase, tem um triângulo aparentemente aleatório em seu nome.

Embora a maioria dos jogadores pareça bastante decepcionada com o mais recente PlayStation Showcase, graças ao baixo número de exclusivos e à decepcionante revelação do Projeto Q, sem dúvida um dos melhores momentos foi quando o remake de Metal Gear Solid 3 foi finalmente revelado depois de anos.

O trailer de revelação conseguiu levantar algumas sobrancelhas e deixar algumas bocas abertas, no entanto, particularmente com o nome incrivelmente estranho do remake.

Por alguma razão, em vez de apenas chamá-lo de Metal Gear Solid 3: Snake Eater Remake, a Konami optou por Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, que é estilizado com um triângulo verde em vez de usar a palavra delta.

O nome pode ter causado estranheza, mas acontece que há uma explicação um tanto razoável para o uso do símbolo. Conforme relatado pela IGN, a conta oficial do Metal Gear no Twitter compartilhou uma imagem do símbolo delta e explicou que está sendo usado por causa de como a palavra delta se encaixa em um remake.

A postagem dizia:

“O símbolo Delta (Δ) foi escolhido porque seu significado se encaixa no conceito do projeto de remake. Delta significa “mudança” ou “diferença” sem alterar a estrutura”.

Isso deve corrigir algumas pessoas pensando que ele estava tentando representar o botão triângulo do PlayStation, o que não faria sentido considerando que o título é multiplataforma.

O uso do símbolo delta aparentemente confirma que o remake de Snake Eater será mais um remake tradicional nos moldes de Dead Space, em vez de algo como o Final Fantasy 7 Remake.

Quando o remake de Snake Eater foi revelado, alguns especularam que o uso do símbolo era um sinal de que iria mudar muito as coisas em relação ao original, mas parece na verdade indicar o contrário.

Isso também foi apoiado pela própria Konami, que disse em uma “declaração da equipe de desenvolvimento” que o Metal Gear Solid Delta será uma “recriação fiel da história original e do design do jogo, enquanto evolui a jogabilidade com visuais impressionantes. e uma experiência de usuário perfeita”.