Epic Games Store Gameplayscassi
Fortnite (Créditos Imagem - Epic Games).

Lançada no final de 2018, a Epic Games Store tem se destacado ao entregar jogos de graça para todos no PC, no qual já entregou mais de 300 jogos de graça desde o seu lançamento porém, o catálogo de jogos grátis Free to Play da Epic Games Store vem crescendo cada vez mais, e nesta postagem preparamos uma lista dos melhores jogos grátis que todos podem simplesmente resgatar e começar a jogar de graça agora através da Epic Games Store.

Fortnite

Jogo que dispensa descrições, Fortnite foi lançado em 2017 pela Epic Games e continua sendo um grande sucesso até os diais atuais, sendo um Battle Royale em terceira pessoa multi plataformas e vale citar que recentemente muitos jogadores voltaram a jogar Fortnite por conta do novo modo de Battle Royale sem construções, modo este que deu uma boa cara ao jogo.

No PC o Fortnite, é exclusivo da Epic Games Store mas também pode ser acessado via Geforce Now e agora também através do XCloud, sem a necessidade de possuir uma assinatura. Fortnite ainda é o maior e melhor jogo grátis da Epic Games, que com toda certeza você já deve ter ouvido falar sobre alguma vez na sua vida.

Genshin Impact

Outro grande e também um dos maiores jogos grátis da atualidade, Genshin Impact foi adicionado um ano atrás na Epic Games Store e sem dúvidas é um dos mais movimentados jogos grátis da plataforma. Genshin Impact é um excelente RPG de ação em terceira pessoa Online e grátis, lançado pelo estúdio miHoYo e que possui uma direção de arte inspirada em Zelda Breath of the Wild.

Sobre a gameplay de Genshin, podemos correr, pular, atacar, se pendurar e até mesmo voar no enorme mundo aberto que temos disponivel. O jogo possui elementos de RPG, no qual evoluímos o nosso personagem conforme jogamos na campanha principal e por mais que seja possível jogar a campanha principal em modo Single Player, é necessário ficar sempre conectado a internet.

Mas também é possível jogar essa campanha em coop, onde existem mais de 30 personagens disponíveis e desbloqueáveis, e cada personagem possui as suas próprias habilidades e mecânicas distintas. No PC, Genshin Impact está disponível apenas no seu Launcher Nativo e também na Epic Games Store e Geforce Now.

Rocket League

Outro grande jogo grátis da Epic Games Store é Rocket League, que foi simplesmente comprado pela Epic Games e retirado da Steam, para ser lançado exclusivamente de maneira gratuita na Epic Games Store.

Lançado originalmente em 2015 pela Psyonix, Rocket League é um jogo de ação automobilística futurista, que permite que jogadores digiram veículos turbinados que acertam bolas para marcarem gols e realizarem defesas. Podendo jogar até 8 pessoas simultâneas na mesma partida, Rocket League conta com inúmeras personalizações em cada carro disponível, chegando até 10 bilhões de combinações possíveis.

Rocket League foi comprado pela Epic Games e por mais que não esteja disponível para novos jogadores na Steam, a versão da plataforma da Valve ainda está ativa porém, apenas para jogadores que compraram o jogo antes dele virar gratuito na Epic Games Store. Vale citar que também está disponível no Geforce Now.

– Continua após a publicidade –

Fall Guys

Seguindo a mesma linha do Rocket League, Fall Guys também é outro jogo que a Epic Games resolveu comprar para lançar de maneira free to play e grátis na sua própria Loja.

Lançado originalmente em 2020 pela Mediatonic, Fall Guys é um divertido jogo de party royale, multiplataforma e multijogador, no qual você e os outros competidores disputam em rodadas com caos absurdo e crescente em pistas de obstáculos até restar um vencedor sortudo.

Este é o que eu gosto de considerar jogo das “Olimpíadas do Faustão“, onde os jogadores precisam passar por diversos obstáculos a fim de terminar cada fase em primeiro lugar.

Antes de virar gratuito na Epic Games Store, Fall Guys custava R$37,99 na Steam onde atingiu uma marca de 172 mil jogadores simultâneos na plataforma; o jogo ainda poderá ser jogado por jogadores que compraram na versão Steam. Fall Guys ainda não está disponível no Geforce Now, mas isto pode mudar em breve.

The Cycle: Frontier

Lançado recentemente em uma nova versão, The Cycle: Frontier está se mostrando um bom jogo grátis e sem dúvidas merece estar presente na lista de melhores jogos grátis disponíveis na Epic Games Store.

The Cycle Frontier é um jogo de tiro em primeira pessoa gratuito com elementos de PvP e PvE de alto risco, no qual os jogadores precisam explorar grandes campos repletos de criaturas, em busca de recursos para completar missões, melhorar armas e equipamentos em geral. Porém, todos os jogadores precisam fazer as mesmas missões e enquanto você procura por recursos no campo, você pode trombar outro jogador que pode ou não te atacar e vice-versa.

The Cycle: Frontier também pode ser jogado gratuitamente através da Steam, e também já está disponível através do Geforce Now.

Century: Age of Ashes

Lançado em Dezembro do ano passado (2020), Century: Age of Ashes sem dúvidas é um ótimo jogo grátis que merece a sua atenção. Century: Age of Ashes é um jogo grátis no formato free to play com multiplayer online e partidas em até 6 contra 6 jogadores em equipes, no qual os jogadores montam em dragões e devemos dominar as nossas habilidades com diferentes classes de personagens e também de dragões em ritmo acelerado.

Até o momento Century: Age of Ashes possui 60 tipos de dragões diferentes e 3 classes que são o saqueador, o guarda vento e o espectro, no qual cada um possui as suas próprias habilidades especificas.

Century também oferece partidas de iniciantes com 3 jogadores em cada equipe, além de vários treinamentos com tutoriais e até mesmo voo livre; o recomendado é aprender a controlar o seu dragão para depois participar em partidas online. Até o momento, Century: Age of Ashes não está recebendo tantas atualizações como deveria por parte dos desenvolvedores, porém é um divertido jogo grátis que vale a pena dar uma chance.

Vale citar que Century: Age of Ashes também está disponível via Steam e ainda não foi adicionado ao Geforce Now.

Valorant

Um dos jogos grátis de FPS mais jogados da atualidade, Valorant também está disponível para ser jogado na Epic Games Store.

Lançado originalmente em 2020, Valorant chegou ao catálogo da Epic Games apenas em Novembro do ano passado, em uma jogada inédita da Riot Games ao disponibilizar seus jogos em alguma plataforma que não seja o seu Launcher Nativo.

Valorant é uma mistura de jogos como CSGO e Overwatch, onde temos partidas táticas em primeira pessoa com até 3 bombs em cada mapa, e além de possuir armas de fogo, cada personagem possui habilidades especiais que podem ser utilizadas para obter vantagens durantes as partidas.

Até o momento, VALORANT pode ser jogado no PC apenas via Epic Games Store e Riot Launcher, ainda não está no catálogo do Geforce Now e em breve será adicionado ao PC Game Pass.

League of Legends

Um dos atuais jogos grátis mais jogados desde 2009, também está disponível para ser acessado através da Epic Games Store. Sim, se você pensou em League of Legends você acertou! O clássico MOBA lançado à uma década foi adicionado ao catálogo da Epic apenas em Novembro de 2021 na Epic Games Store.

Acredito que League of Legends seja um jogo que despensa qualquer introdução, no qual em partidas de 5 contra 5 jogadores, os jogadores lutam em uma grande arena com o claro objetivo de destruir a torre inimiga para conseguir a vitória.

Assim como Valorant, League of Legends está disponível para PC apenas via Epic Games Store e Riot Launcher, também será adicionado em breve ao PC Game Pass porém, está disponível no Geforce Now apenas na versão da Riot Launcher.

Swords of Legends Online

Transformado em um jogo grátis free to play neste ano, Swords of Legends Online é mais um jogo grátis disponível no catálogo da Epic Games Store. Swords of Legends Online é um MMORPG de ação ambientado em um mundo de fantasias, no qual os jogadores possuem a disposição 8 classes para participar de lutas no estilo de PvP (players vs players).

Infelizmente este jogo ainda não possui servidores LATAM e muito menos legendas em PT-BR, mas é uma alternativa para quem gosta de jogos de MMORPG. Swords of Legends Online está disponível tanto na Steam e Epic Games Store, e também pode ser acessado por ambas plataformas via Geforce Now.

Rogue Company

Com lançamento exclusivo em 2020 na Epic Games Store e sendo um dos primeiros jogos grátis disponíveis na loja desde 2019, Rogue Company é sem dúvidas um jogo que vale a pena colocar nesta lista.

Rogue Company é um game de tiro competitivo em 3º pessoa que foi lançado pelo estúdio da Hi-Rez, no qual apresenta uma jogabilidade de tiro e ação tática em terceira pessoa, possuindo partidas online com modos de 4 contra 4 e 6 contra 6.

Os personagens são baseados em uma espécie de agentes de elite de Rogue Company, e cada um com possui o seu próprio conjunto individual de habilidades e armas. A Hi-Rez Studios gosta de enfatizar que Rogue Company é 100% um jogo 100% gratuito, onde qualquer um pode baixar e jogar de graça, e as micro transações e pacotes que existem no jogo, não deixam os jogadores que não GASTAM dinheiro tão pra trás assim, mas é claro que ajudam né.

Vale citar que Rogue Company é totalmente legendado em português do Brasil e possui servidores na América do Sul e também, Rogue Company perdeu a sua exclusividade de 1 ano na Epic Games Store e também está disponível via Steam desde Julho de 2021. Vale citar que apenas a versão da Epic está disponível no catálogo do Geforce Now.

Path of Exile

Por fim e não menos importante, você sabia que um dos ARPG’s grátis e mais famosos está presente na Epic Games Store ? Exatamente.

Lançado em 2013 e muito ativo até os diais atuais, Path of Exile é um excelente jogo grátis de RPG de ação no estilo Hack and Slash que é uma ótima opção gratuita no Geforce Now.

Path of Exile é constituído por uma economia de itens online muito forte, uma grande e profunda personalização de personagens, que são 6 disponíveis no total. Path of Exile também possuir um PvP (Player vs Player) competitivo e corridas progressivas, que são eventos que podem durar de semanas à meses, e você tem a oportunidade de obter itens raros e poderosos.

Além de estar disponível na Epic Games Store, Path of Exile também está na Steam no seu Launcher nativo no PC, então os jogadores possuem três opções de acesso no Geforce Now.

Considerações finais

Caso você tenha interesse em mais jogos grátis, não deixe de conferir a nossa lista com os melhores jogos grátis disponíveis na Steam, e também inscreva-se ao Gameplayscassi no Youtube.

Fonte – Epic Games Store