Escape PS2 Hagrid
Escape PS2 Hagrid (Créditos Imagem - lolscrubs).

Sem dúvidas o PC é o lugar que mais existe jogos grátis, pois diversas Publishers sempre estão liberando jogos de graça em lojas como Steam, Epic Games Store e GOG.com porém, a grande a massa de jogos grátis está entre os desenvolvedores Independentes, onde lojas como Itch.IO e Indiegala sempre estão disponibilizando jogos de graça.

Itch.IO

Desta vez temos cinco novos jogos grátis disponíveis na Itch.IO, sendo o primeiro Hollow Knight: Silksong Demake, Um demake gratuito não oficial da demonstração de Hollow Knight: SilkSong do estúdio Team Cherry. Uma nova maneira de experimentar outra obra-prima! Refeito não oficialmente no GameBoy, no qual pode ser jogado através do seu próprio navegador.

Na Itch.IO temos também Escape PS2 Hagrid, um simples jogo de ação em primeira pessoa que segundo os desenvolvedores, oferece uma experiência de jogo com aparência mais visual do que nunca, com suporte completo ao Ray-Tracing nos principais computadores com Windows XP. Este jogo foi classificado com “69/10” pelo renomado jornal “The onion“. Sim, este jogo é inspirado em Harry Potter.

Outro jogo grátis que todos também podem jogar através do navegador na Itch.IO é Subterrania, um simples jogo de ação em plataformas 2D, cujo único objetivo é cavar a terra em busca de recompensas.

Temos também na Itch.IO o jogo de suspense e terror Night Maniac, que é um simples jogo que conta a história de um chefe de açougue, que precisa sobreviver a ameaça de um açougueiro assassino que não aceitou sua própria demissão e prisão.

Por fim e não menos importante, temos o jogo grátis criado por brasileiros chamado de Sons do Caos, um simples jogo em 2D com gráficos pixelados que conta a história de Bob, um músico independente de rua que mora em uma cidade em crescimento. Sons Do Caos é um jogo de ritmo inspirado em clássicos como Guitar Hero e Friday Night Funkin, feito pela equipe Caos para a Big Festival, Magalu GameJam de 2022.


Confira mais sobre: Jogos Grátis