E3

A exposição de jogos mais popular, Electronic Entertainment Expo (E3), está oficialmente encerrando sua existência. Isto foi relatado pelo Washington Post com referência aos organizadores do evento.

Depois de mais de duas décadas de E3, cada uma maior que a anterior, é hora de dizer adeus. Obrigado pelas memórias. GGWP.

Site oficial da E3

Sabemos que toda a indústria, jogadores e criadores estão extremamente entusiasmados com a E3. Compartilhamos essa paixão e sabemos que é difícil nos despedirmos de um evento tão querido. Mas é a coisa certa a fazer, dadas as novas oportunidades que a nossa indústria tem para atrair fãs e parceiros.

— Stanley Pierre-Louis, chefe da ESA

A E3 abriu suas portas pela primeira vez em 1995 e rapidamente se tornou um evento de jogos de primeira linha. Para muitos jogadores, foi considerado um feriado tão importante quanto o Ano Novo.

Nos últimos anos, o evento perdeu gradualmente popularidade. Em 2018, a Sony recusou-se a participar de novas exposições, optando por se concentrar em seus próprios shows.

Em 2020, a exposição teve que ser cancelada devido à pandemia do coronavírus, após o que a maioria das apresentações passou para o formato online. A E3 2021 foi a última exposição da história.

No inverno de 2023, os organizadores informaram que estavam negociando o retorno da Electronic Entertainment Expo. No entanto, depois vimos que isso não aconteceu e o evento foi oficialmente cancelado para este ano. E agora, oficialmente encerrado de vez.