E3 electronic entertainment expo

Sim, a E3 acontecerá em junho. Isso, de acordo com o presidente da ReedPop, Lance Fensterman, que fez declarações após o compromisso insosso da Ubisoft com a E3 e Microsoft, Sony e Nintendo pulando o evento.

“A E3 está avançando a toda velocidade e estamos satisfeitos com o progresso e o engajamento da comunidade”, disse Fensterman em comunicado ao The Verge.

“Como confirmamos os expositores, estamos ansiosos para compartilhar mais, à medida que os detalhes são consolidados e os participantes preparam seus próprios planos detalhados.”

Embora a E3 ainda esteja em desenvolvimento, certamente não será um show tão grande quanto nos anos anteriores.

Sony, Nintendo e Microsoft não participarão do evento deste ano. A Nintendo disse que simplesmente não tinha jogos suficientes para mostrar, a fim de acrescentar algo, enquanto a Microsoft afirmou que simplesmente hospedará sua própria vitrine de inverno separada da E3.

A Ubisoft ainda estará na E3 pelo menos. O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da editora francesa:

“Se a E3 acontecer, estaremos lá e teremos muitas coisas para mostrar.”

No entanto, ele certamente não parecia confiante, e com as três gigantes dos videogames se ausentando do que costumava ser a maior feira de videogames, parecia que o futuro da E3 estava seriamente em dúvida.

Além da Ubisoft, ainda não temos certeza de quem mais aparecerá na E3 deste ano, embora Fensterman tenha dito que enviará “nossa primeira rodada de aprovações de registro de criadores de mídia e conteúdo” em breve.

Ele também disse que o ReedPop normalmente não anuncia os participantes até mais perto do início do evento, mas ele ajustará “nosso estilo ao jeito E3 que pudermos”.

Fensterman disse que “terá novidades para compartilhar nas próximas semanas sobre algumas das novas e empolgantes adições ao Remastered E3 2023”.

Remasterizado certamente parece ser a palavra-chave aqui. A E3 será muito diferente este ano do que nos anos anteriores, com menos grandes empresas apoiando o evento e um dia reservado para “eventos e vitrines digitais em parceria”. Geoff Keighley também não se apresentará, pois será o anfitrião do Summer Games Fest, que retornará em 8 de junho.