De acordo com o Investing.com, o preço das ações da Sony começou a cair rapidamente depois que os jogos da editora foram removidos do Steam para regiões sem PSN.
Lembramos que em 5 de maio Helldivers 2 foi retirado, e ontem (10/05) o mesmo aconteceu com a versão para PC de Ghost of Tsushima.
Como mostra o gráfico, as ações despencaram em 6 de maio, um dia após Helldivers 2 ficar indisponível na plataforma da Valve em 177 países. Aliás, o jogo ainda não foi devolvido – a Arrowhead ainda está em negociações com a Sony.
Lembramos que no dia 3 de maio a Sony notificou os jogadores de PC sobre a necessidade de vincular a sua conta Steam à conta da PlayStation Network para jogar Helldivers 2.
No entanto, o serviço não funciona em todos os países. Devido a isso, a empresa removeu Helldivers 2 e Ghost of Tsushima do Steam para as regiões onde a PSN não está disponível. O último jogo também exigirá vinculação de conta devido à presença do multiplayer.
Recentemente, o serviço Valve começou a devolver de forma automática os fundos para a pré-encomenda da versão para PC de Ghost of Tsushima para jogadores de países onde a venda do jogo da Sucker Punch Productions foi proibida.
Pois é, Ghost of Tsushima nem foi lançado ainda e já está gerando polêmica. O jogo será lançado no dia 16 de maio e está custando R$ 249,90.