bloodborne
Bloodborne (Créditos da imagem: FromSoftware)

O criador de God of War e designer de Twisted Metal, David Jaffe, disse no episódio desta semana de Gabbin ‘+ Games dizendo que há um remake de Bloodborne atualmente em desenvolvimento.

Durante uma discussão sobre os rumores do PlayStation Showcase (que deve chegar no final deste mês), Jaffe disse que “ouviu falar sobre Bloodborne”, mas não tinha certeza se estaria na apresentação deste mês.

Até agora, os rumores apontaram para o emparelhamento do PlayStation com a Konami para anunciar o remake de Metal Gear Solid 3, bem como atualizações no remake de Silent Hill 2.

Quando um fã comentou: “Sinto falta de Bloodborne”, Jaffe concordou.

“Ah, sim”, disse ele. “Adorei aquele jogo, cara. Não sei se é um remaster, não sei se é apenas uma versão para PC, mas sabemos que está em desenvolvimento. Mas quando eles vão mostrar? Eu não f****** sei.”

Aqueles que esperam uma continuação, no entanto, ficarão desapontados. Quando um fã perguntou sobre o potencial para uma sequência, Jaffe admitiu: “Não acho que Bloodborne 2 esteja em desenvolvimento”.

Rumores começaram a circular no início desta semana sobre o PlayStation realizar uma apresentação um pouco antes do período normal da E3. O insider Jeff Grubb relatou a semana de 25 de maio, mas admitiu que “poderia acontecer antes”.

Quanto à Bloodborne, Grubb minimizou os rumores de um remake no final do ano passado , dizendo que a FromSoftware estava muito ocupada com o desenvolvimento de Elden Ring para dedicar recursos até mesmo a uma versão para PC de Bloodborne.

Atualmente, sabe-se que a FromSoft está trabalhando no primeiro DLC de Elden Ring, Shadow of the Erdtree, bem como no Armored Core 6, que será lançado em 25 de agosto.

A demanda certamente existe para um remake de Bloodborne. Em outubro passado, a Sony achou uma boa ideia brincar com os fãs de Bloodborne postando uma imagem borrada da arte da caixa de Bloodborne e pedindo aos fãs que adivinhassem a imagem.

Em resposta, os fãs acessaram o tweet exigindo um remake ou uma atualização de 60 FPS para Bloodborne no PS5. Provavelmente foi uma piada de Halloween que deu errado, mas apenas mostra como os fãs de Bloodborne realmente querem mais.