Hoje (04/03) já falamos de Microsoft e Xbox (Xbox Partner Preview), de Nintendo (vitória na justiça contra o emulador Yuzu) e só estava faltando ela, sim, a Sony e o PlayStation!
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça tornou-se um dos jogos com pior classificação do ano e o pior lançamento da Rocksteady Studios, e os jogadores já estão abandonando o jogo apenas um mês após seu lançamento.
Em meio a esse caos, o PlayStation também parece estar começando a emitir reembolsos aos jogadores que compraram o Esquadrão Suicida.
Um usuário do Reddit compartilhou recentemente sua experiência com o jogo e o processo de reembolso. Ele comenta que não esperava receber o reembolso, mas a Sony enviou uma mensagem confirmando que sim, ele foi reembolsado.
Outros usuários nos comentários também receberam compensação. Embora a Sony raramente emita reembolsos, a gigante dos jogos pode ter aberto uma exceção devido ao volume potencialmente elevado de tais pedidos.
A PlayStation geralmente só aceita devoluções no prazo de 14 dias. Ao contrário do Steam, a empresa está considerando reembolsos apenas para jogos que não foram baixados. Porém, neste caso, o usuário já passou muitas horas no mundo do jogo.
Anteriormente, a Sony já devolveu dinheiro para quem comprou jogos como Cyberpunk 2077, por exemplo.
A Warner Bros. também confirmou recentemente que o jogo não atendeu às expectativas de vendas, já que a editora tinha grandes esperanças no jogo de serviço.
Se a já pequena base de jogadores continuar pressionando por reembolsos, a Warner Bros poderá ficar ainda mais decepcionada com este lançamento.
É possível que Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça tivesse uma história diferente se tivesse sido criado como um jogo single player – assim como a série Arkham, do Batman – mas os fãs só podem esperar que esta seja a última tentativa da Warner Bros. neste campo de entretenimento de jogos.