A Humble Games, uma publicadora de jogos digitais sob o guarda chuva da Humble Bundle, que é de propriedade da IGN, teria demitido toda a sua equipe conforme indicado pelo portal Insider Gaming. Segundo o portal, a notícia das demissões da Humble Games veio primeiro por meio de uma publicação nas redes sociais da QA Sênior Emilee Kieffer.
“Mais um ano, mais uma dispensa!”, ela disse. “Hoje é o último dia meu e de toda a minha equipe na Humble Games.”
A repórter sênior do Polygon, Nicole Carpenter, acrescentou que 36 pessoas foram demitidas no que parece ser um “fechamento total da empresa”.
- Veja também: Humble Choice oferece A Plague Tale: Requiem, Ghostrunner 2 e mais jogos para PC (Steam)
Também não está claro o que o fechamento significa para o futuro da Humble Bundle como um todo.
A loja Humble Bundle continua funcional no momento, e este fechamento do estúdio Humble Games não deve afetar a loja conhecida por seus pacotes de games baratos, pelo menos por enquanto.
Entre os sucessos publicados pela Humble Games, o jogo que atingiu o maior número de jogadores foi Temtem, lançado em 2022.
Atualização: Humble Games está reestruturando as operações
Em um comunicado emitido à pouco, a Humble Games revelou que está reestruturando as operações, no qual esta decisão não foi tomada levianamente, pois envolveu muita deliberação e pensamento cuidadoso, com o objetivo de garantir a estabilidade e o suporte de nossos desenvolvedores e projetos em andamento.