Metal-Gear-Solid-3-Remake
Metal Gear Solid 3: Snake Eater - (Créditos da Imagem: Konami).

No PlayStation Showcase da semana passada, a Konami revelou um remake de Metal Gear Solid 3, Metal Gear Solid Δ: Snake Eater. E agora, uma semana depois, a página do jogo apareceu na Steam e você pode adicioná-la à sua lista de desejos com antecedência.

Para os donos de PlayStation, o jogo também pode ser adicionado à lista de desejos em sua respectiva loja.

No caso do Xbox, a página do jogo já existe na loja oficial, porém, até o momento em que escrevo, não é possível adicionar à lista de desejos.

Vale ressaltar que o idioma português do Brasil está na lista de idiomas disponíveis, inclusive, sua própria descrição está totalmente traduzida para PT-BR. Ou seja, teremos o remake legendado em nosso idioma, coisa que não tivemos na época do original.

Havia uma pequena esperança de que Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, estivesse no projeto. Mas a própria Konami confirmou o que muitos já esperavam, ou seja, não, nem Yoji Shinkawa, responsável pela arte da série, muito menos Kojima estão envolvidos no projeto.

A equipe Virtuos de Cingapura, conhecida por portar jogos famosos para diferentes plataformas, está participando da criação do remake da Konami.

Outro detalhe importante é o fato de que os dubladores originais voltarão a trabalhar no remake. Ou seja, Snake será mais uma vez dublado por David Hayter.

Metal Gear Solid Δ: Snake Eater ainda não tem data de lançamento, mas espera-se que seja lançado em 2024.